domingo, 29 de agosto de 2010

Uma manhã com Jaume Ortiz

Hola!!!


P: Em minha visita a Samarkanda recebi um convito do Antonio, um dos proprietários da loja, para assistir a uma aula o curso do Jaume Ortiz, que iria se realizar na loja mesmo, não precisa nem dizer que fiquei surtado com a possibilidade de ver um dos meus ídolos da pintura de figuras trabalhando ao vivo. A aula iniciaria às 10:00 e ia até às 14:00, não precisa nem dizer que no horário eu já estava lá!!!

E: En la visita que ice a la tienda Samarkanda ecebi una invitacion de Antonio para seguir una classe de pintura del curso de Jaume Ortiz, que iba se realizar en la tienda. Ni preciso decir que me quede flipado con la possibilidad de ver mi idolo pintando. La classe empezava a las 10 y se extendia hasta las 14, pero en lo horário yo ia estava la.

El Maestro:


Alguns de seus trabalhos:





P: Como se não bastasse, o Antonio colocou uma cadeira bem ao lado dele para mim!!! Diferente do Maestro Palomares, o Jauma utiliza uma palheta de metal redonda, e mistura todos os tons que irá utilizar para pintar um elemento. Me chamou muita atenção a forma organizada como conduz a pintura, desde a preparação da tinta a forma de pintar, por áreas, se iniciar pelo tôrax, pinta todas as luzes e sombras apenas nessa área e depois passa para um dos braços e após para o outro.

E: Me quede flipado al legar y ver mi silla bein al lado de lo Maestro, muchas gracias Antonio!!!! Diferente del Maestro Palomares, Jaume não emplega la palleta umida, pero una de metal redonda, donde mitura todos los tonos que empleara para pintar uno elemento. Me lamo mucha atencion la organizacion del Maestro con la preparacion de la pintura y la forma como la aplica, por etapas, pintando un brazo con todas luces y sombras y solo despues passando al otro.



P: O Jaume é a simpatia em pessoa, super tranquilo e simpático, as 4 horas passaram voando!!!!

E: Jauma es una gran persona, muy tranquilo y amable, las 4 horas se passaran volando!!!









P: Sonho em voltar a Espanha e fazer um curso com ele...

E: Sueño en volver a España y hacer un curso con el...


Saludos

Nenhum comentário:

Postar um comentário